13 de nov. de 2006

ENCONTRO NA CIDADE DE MELO NO URUGUAI 2006







O encontro de motociclistas na cidade de Melo no Uruguai acontece neste mês de novembro de 10 á 12. Meus Amigos Felipe, Rosane, Manoel, Tereza, Miro, Ieda, Manja e eu, percorremos 554 Km para participar deste encontro, que por sinal, a exemplo do ano passado estava maravilhoso, por esta razão esta distância não passou de um motivo a mais para curtirmos nossas motos.
Havíamos combinado em sairmos todos juntos no dia 10, mas infelizmente para minha tristeza não pudemos viajar com o grupo e por esta razão eu e a Manja viajamos só. Como as coisas não acontecem por acaso, foi até bom. Porque meu Amigo Felipe esqueceu da carteira de motorista em sua casa. Quando eu e a Manja estávamos nos arrumando para sair recebemos uma ligação da Dª Célia (Mãe de Rosane) pedindo para que passássemos em sua casa para levar o documento do Felipe (documento boca-aberta) e assim fizemos.
Saímos de casa meio dia e quinze. Abastecemos no posto aqui da Quinta e partimos. Viagem tranqüila apesar do vento de frente muito forte que por sinal se repetiu na volta.
Após uma viagem sem nenhum contra tempo chegamos em Jaguarão. Fizemos os tramites como cambio, troca de real por pesos e os documentos na emigração sem nenhum problema e continuamos nossa viagem agora em solo Uruguaio por uma estrada boa, com algumas curvas daquelas que não deixam o sono se manifestar. Gosto muito de andar em estrada sinuosa. Teve momentos que tive até medo, pois para minha surpresa a Manja vinha tirando fotos e nós em uma velocidade média de 110 Km/h. Desta vez ela não se preocupou com as curvas deixou isso só para mim. Chegamos a Melo por volta das dezesseis e trinta e para alegria o pessoal fez uma festa danada quando chegamos (é muito bom para nosso ego, afinal somos humanos). Após um breve descanso e uma boa prosa fomos para o hotel Cerro Largo onde a Rosane e o Miro já tinham reservado quarto para todos nós. Tomamos banho, descansamos, saímos para darmos uma volta no centro. Depois de passearmos fomos jantar na churrascaria O FORNO e mais uma vez muita prosa e da boa (segundo a Manja aluguei o Amigo Miro). Voltamos ao hotel desta vez para dormir, infelizmente foi um ato difícil. Tudo que um motociclista quer depois de alguns quilômetros é uma boa noite de sono, coisa que nesses encontros nem sempre é possível, porque a adrenalina da meninada esta lá em cima. Só pensam em acelerar, fazer barulho e agora agravado com os estouros que passou a ser moda. Fazem isso a noite inteira, embora no outro dia passem o dia inteiro na barraca dormindo.
No segundo dia de encontro, começou as boas surpresas, encontramos o Antonio Carlos Cassola, muito simpático e o também motociclista Ovelha Negra. Ambos proprietários de sites famosos dentro do motociclismo, também com a simpatia deles até o meu blog faz sucesso. Encontramos amigos do Clube da XT 600 e foi muito bacana. Mas a surpresa maravilhosa do encontro desta vez ficou por conta do meu Amigo Leno e de sua esposa Simone. Estava com uns Amigos em uma sombra no parque La Zorrilla conversando, quando avistei uma Cometa amarela se aproximando e nela esse casal maravilhoso e amigo foi uma surpresa ótima. Eu e meus Amigos não conseguimos dar a atenção que gostaríamos. Como foi surpresa, tivemos que sair na base da correria para conseguir alojamento para acomodá-los. Infelizmente não conseguimos dar-lhes a atenção merecida, já estávamos com toda nossa programação feita, até o retorno. Mas na próxima sairemos juntos e ajustaremos nosso passeio para que fique bom para todos. A partir da chegada deles as atenções de todos que por ali passavam eram toda para sua moto Cometa, realmente ela chama atenção é muito linda mesmo. Também encontramos nossos Amigos Eliseu e Gládis, fazia tempo que não nos víamos, foi muito bom. A Ténéré do Eliseu esta cada vez mais linda. Agora ele colocou duas malas laterais que ficaram um espetáculo. Encontrei meu amiguinho Nique. Ele é um menininho muito lindo. Amigo de todos. Todos brincam com ele. Até mesmo quem não o conhece. Estávamos na emigração acertando os documentos de saída e ele chegou com o seus pais em um triciclo. Eu não perdi a oportunidade de brincar com ele dizendo que não iria conseguir sair do Uruguai. A minha surpresa foi que apesar da seriedade do agente da emigração, brincou dizendo que “È mais fácil ele sair, do que sair vocês” para vibração do Nique. Por ele ser muito educado não me disse o tradicional TOMA ou queres mais. Mas deve ter sentido muita vontade, não é Nique?
Após passarmos o dia no parque, voltamos para o hotel, novamente um passeio no centro e janta na Churrascaria. Desta vez aluguei a minha Amiga Ieda, como ela estava um pouco séria, (nesses encontros agente agita muito durante o dia e chega a noite o cansaço pega) voltei minhas atenções p’ra ela, proseamos um pouco, descontraiu, conseguiu uma amiguinha da mesa ao lado uma graça de menininha com aproximadamente uns dois anos e ai sim nossa amiga voltou a sorrir.
Neste encontro aliviei um pouco meus primos Felipe e Rosane, alugando os Amigos Miro e Ieda. (Nas viagens sempre alguém fica de minha vitima. Segundo a Manja)
Voltamos para o hotel para desta vez curtirmos uma noite ainda pior de sono, pois já estávamos no sábado e a noite em Melo é mais agitada. Perto de nosso hotel tem desde boates, barzinhos até cassino e por esta razão o movimento é bem grande á noite e em conseqüência muito barulho. Mas sobrevivemos.
No outro dia cedo após um desjejum improvisado no hotel, saímos rumo ao parque para nos despedir do pessoal e voltamos à estrada para o retorno.
Após uma parada para compras em Rio Branco, encontramas novamente o pessoal do clube da XT 600, desta vez não foi legal nosso encontro, pois, nos deram a noticia de um acidente entre o grupo, levando um dos membros a quebra da perna, tendo que voltar de ambulância para casa. É muito ruim isso. Acaba com o passeio do grupo. Mas temos que pensar que sempre poderia ser pior, já que estamos constantemente sobre proteção e proteção quer alguns queiram ou não, personalizada, por esta razão é sempre do peso que suportamos, nem uma grama a mais ou a menos. Sorte irmão xtezeiro, estamos torcendo e rezando por um restabelecimento rápido e sem seqüelas.
Almoçamos em Jaguarão e retornamos para casa fazendo uma viagem tranqüila apesar do vento forte de frente.
Como todos os encontros de nossa vida os de motociclistas também tem uma razão de ser. Estamos sempre fazendo AMIGOS, descobrindo outros. Exercitando a experiência de conviver em grupo que não é fácil, pois todos temos nossas diferenças, por esta razão somos obrigados a por em prática nossa tolerância que não é fácil. Divergimos às vezes até mesmo entre casal, para com isso fortalecermos nossas convivências e até mesmo esclarecermos pontos que às vezes estão obscuros e após a divergência, voltamos para a solidão de nossos capacetes e ali temos vários pegas com nós mesmo, clareando assim aqueles pontos obscuros, que além de passarem a serem claros, na maioria das vezes nos demos conta que não passavam apenas de pontinhos e que o cansaço fazia com eles nos parecesse grandes.
Pessoal para quem gosta de motociclismo esta é apenas uma das coisas maravilhosas que ele nos proporciona. Realmente são momentos mágicos que vivemos.
Mais uma vez me resta apenas agradecer aqueles que participaram comigo e com a Manja por todos aqueles momentos que passamos juntos. Não vou fazer agradecimento em especial a ninguém, pois graças a DEUS, nosso grupo de Amizade esta aumentando e corro o risco de esquecer de nomear alguém e por isso machuca-lo aí sim, ficara muito ruim (risos). Mas sintam-se todos os meus Amigos que participaram do encontro de Melo, reverenciados e respeitados por esses dias maravilhosos que passamos juntos. Que DEUS dê a todos nós forças para continuamos a respeitar as diferenças do grupo e que continuemos cada vez mais unidos, que tenhamos muitos quilômetros juntos de estradas bem asfaltadas pela frente e que coloque de vez enquanto umas belas curvas para que nossas viagens não fiquem muito monótonas.

OBRIGADOOOOOOOOO AMIGOOOOOSSSSS!
















































































Um comentário:

Anônimo disse...

E ai Parceria!!!Estão muito bonitas as fotos, mas também quero fotos minhas aí dos encontros, mas ano que vém será possível!!!beijinhos te amo!!