25 de set. de 2006

Encontro em Camaquã 23/09/06



















Eu e a Manja fomos convidados pelo Felipe e minha prima Rosane para participarmos de um encontro em Camaquã no dia 23 de setembro de 2006. A princípio tínhamos combinado irmos para Mostardas, mas depois de muito discutirmos achamos melhor aceitar o convite. Foi uma decisão correta, pois o encontro estava maravilhoso.
Decisão tomada, Felipe e Rosane avisados que iríamos juntos e já começamos a direcionar nossa motivação rumo ao encontro motociclístico de Camaquã. Acertamos tudo, XT pronta e só faltava chegar a hora de partirmos. Dormimos cedo, mas por uma acordadínha na madrugada, fomos alertado pelo vento e chuva embora fraca que o tempo estava mudando. Dormi novamente, ao acordar pela manhã tivemos certeza que a chuva continuava, como continuou até a hora de sairmos. Chegou a hora de partirmos, quando recebemos uma ligação do Felipe, nos consultando sobre irmos ou não. Eu e a Manja já estávamos achando ruim sair com aquele tempo, mas, como havíamos combinado nós iríamos, com qualquer tempo, embora contrariados. Em comum acordo resolvemos desistir.
Só que o tempo algumas horas mais tarde virou novamente e desta vez compondo-se. O telefone tocou novamente, era a Rosane nos comunicando que eles estavam indo, o tempo esta melhorando e a tendência seria de um dia bom. Nós nos habilitamos também, embora nossos planos já eram outros. Por esta razão veio a pior parte do dia, nos atrasamos e atrasamos o pessoal, fato que me deixou muito entristecido. Com a ancia de irmos, não nos demos conta de dizer a eles que fossem e depois encontraríamos em Camaquã; por incrível que pareça a velha máxima de quando agente se atrasa começa tudo a dar errado, provou que realmente é assim. Chegamos ao posto de gasolina para abastecermos a moto, estava lotado, demoraram muito para nos abastecer, saímos para estrada e parece que todos resolverão sair juntos conosco a estrada estava simplesmente terrível para as ultrapassagens. Embora nós andando em uma velocidade maior que o normal, não conseguimos chegar mais cedo e por isso atrasei a viagem do pessoal em mais de hora. Fato que me entristeceu, pois, dava para perceber que já estavam cansados. Realmente é muito ruim esperar, eu não gosto. Continuamos a viagem. Agora com o agravante do atraso, mas, não tínhamos mais o que fazer além de pedir desculpas, sei que foram logo aceitas de coração, mas o atraso continuou, ora.

Conosco foi mais um casal convidados pelo Felipe. O Miro e a Ieda ótimos companheiros de viagem. Chegando lá mais uma agradável surpresa. Quando estávamos procurando a praça central, local onde se realiza os encontros motociclístico em Camaquã, eis que encostou ao nosso lado uma ténéré, linda, toda cromada e reluzente era os nossos Amigos Eliseu e Gládis, motivo de alegria p’ra nós, já que não víamos o casal desde o encontro de Soledade. Um indício que nosso dia estava melhorando e que seria maravilhoso, como realmente se confirmou.
Chegando a praça demos uma pequena caminhada para encontrar alguns amigos e logo fomos em busca de um restaurante a fome era grande, já era tarde em razão do meu atraso.
Fomos para a churrascaria Carreta e lá conseguimos prosear, colocar os assuntos em dia, principalmente com o Eliseu e a Gládis. Terminamos o almoço e eu já estava descontraído, já não estava mais com a sensação de ter prejudicado o pessoal com meu atraso.
Voltamos para o local do encontro, mais uma passeada; encontramos mais amigos e logo começou o Show do grupo Arte-Show. Uma apresentação maravilhosa. O que mais me chamou a atenção além do grau de dificuldade das manobras foi à vibração do pessoal que estavam se apresentação. Vibravam, viviam aquelas façanhas. Fiquei maravilhado.
Após terminar as apresentações resolvemos voltar para casa e desta vez com a companhia de mais um amigo do Felipe o Chaveirinho e a esposa. Paramos na saída de Camaquã para abastecer e como não tinha mais gasolina especial eu e o Felipe resolvemos abastecer na estrada e por esta razão acertamos parar no paradouro Gril e lá abastecemos, proseamos mais um pouco e voltamos à estrada fazendo uma viagem calma e tranqüila.
Paramos na Policia Rodoviária Federal de Pelotas para nos despedir e tirar mais uma foto e encerrarmos ali a viagem do grupo, saindo cada um para seus destinos finais, só que desta vez não vou falar que aumentei meu ritmo de viagem até em casa porque se não o Felipe se aborrece e incomoda a Rosane (risos).
Foi um final se semana maravilhoso, estivemos com nossos Amigos, proseamos com outros que a tempos não os víamos, passeamos de motocicleta. Em uma avaliação com a Manja, concluímos que fizemos a escolha correta para o final de semana.

Obrigado Felipe, Rosane, Miro, Ieda, Elizeu, Gládis, Chaveirinho, esposa do chaveirinho e a Manja pelo final de semana maravilhoso.

7 de set. de 2006










Encontro em Camaquã no Rio Grande do Sul.
Participei eu e a Liliane junto com a Suelly e o Willian. Desta vez levamos como carro de apoio a Sally, o Fabiano e o Gabriel. O encontro estava maravilhoso. Aproveitamos bastante. O Gabriel ferveu o dia inteiro. Muito bom.