31 de jul de 2007

ENCONTRO DOS PRESIDENTES. SÃO BORJA.


Nos dias 27, 28 e 29 de julho de 2007, aconteceu na cidade de São Borja no Rio Grande do Sul o encontro de motociclistas denominado Encontro dos Presidentes.

São Borja é uma cidade de fronteira é por excelência um município agropecuário. Limita-se ao Norte com as cidades de Garruchos e Santo Antônio das Missões Rio Grande do Sul (Brasil), ao Sul, faz fronteira com as cidades de Maçambará e Itaqui; a Leste com Itacurubi e Unistalda e, a Oeste, com a cidade de Santo Tomé na Argentina (divisa demarcada pelo Rio Uruguai). É servida de acessos pelas BRs 472; 287 e 285, estando distante 595 Km da capital do Estado (Porto Alegre). É terra natal de Getúlio Vargas , seu filho mais ilustre e também do ex-presidente João Goulart. Que estão sepultados no cemitério Municipal de São Borja. O mesmo que foi sepultado o ex-governador Leonel de Moura Brizola. (O ex-governador Brizola não era natural de São Borja e, sim de Carazinho. Mas ele foi casado com a Sra. Neusa Goulart, irmão do ex-presidente João Goulart. Por este vínculo familiar, seu corpo foi colocando no Jazigo da família Goulart. Também esta sepultado o ilustre deputado federal Nelson Marchezan. A estória destaca feitos do pai do presidente Getulio, mas Getulio se destacou tanto em nossa política que ofuscou o brilho de seu Pai que foi um destacado comandante na guerra dos Farrapos.

Eu e a Manja juntamente com o Felipe, Rosani, Miro e Ieda programamos ir a esse encontro. Duas semanas antes combinamos a saída e daí até chegar a hora da partida foi só torcida para que não chovesse, não fizesse muito frio. Como havíamos combinado, nos encontramos no dia e hora no local de partida. Saímos e fizemos uma viagem tranqüila embora o frio. O roteiro de ida foi: Pelotas, Canguçu, Caçapava, São Sepé, Stª Maria, São Pedro do Sul, São Vicente, Santiago e São Borja. Como sempre fizemos, voltamos por um caminho alternativo que foi: Itaqui, Uruguaiana, Quarai, Livramento, Dom Pedrito, Ulha Negra, Candiota, Bagé, Pinheiro Machado, Pelotas e o nosso destino final que foi Quinta Rio Grande.

Foi um final de semana maravilhoso. Passamos junto com nossos Amigos, revemos outros, vimos muitas motos. Claro que nem tudo sai como agente imagina. Mas é talvez um dos fascínios do motociclismo. Além de pegarmos muito frio, tivemos trechos de estrada muito ruim e as motos dos meus parceiros sofrem.

Durante o retorno, na estrada, encontramos companheiros de aventura motociclista e como sempre o assunto é o encontro com comentários e avaliações dos pontos positivos e negativos. Surgiram comentários de que a organização poderia ter sido melhor principalmente com relação as acelerações desnecessárias das motos junto com os estouros das descargas. No mais prevaleceu a cordialidade,companheirismo e solidariedade.

Felizmente nossa turma aproveitou bastante, rimos muitos. Fizemos amigos como o pessoal do Hotel Brasil. Fomos tratados como gente da família. O tratamento que tivemos lá não é com dinheiro que se paga. Pessoal quando forem a São Borja o Hotel é BRASIL. Não deixem de se hospedarem lá.

O fato marcante do encontro foi uma pequena palestra dada pelo nosso Amigo Miro sobre auto controle. Realmente o cara sabe tudo de auto controle. Tenho uns amigos que fazem parte dos narcóticos anônimos e estarei agendando com eles uma palestra do nosso Amigo Ademirus. Tenho certeza que irá ajudar muita gente. Postarei o dia e a hora da palestra para quem interessar. Será imperdível.

Pessoal foi mais um final de semana com uma viagem maravilhosa. Curtam as fotos.













.





































































6 comentários:

Felipe disse...

Como sempre, um grande passeio, que deixa saudades quando retornamos aos nossos lares. Os parceiros são ótimos, grandes companheiros para viajar. Peço desculpas pois houve momentos em que comeram minha poeira. Grande abraço e até o próximo Encontro.

Anônimo disse...

Boa noite Amigo Joãojoca!

Soube através da Manja, que o Amigo retomou seu trabalho com força total, depois daquele passeio lindo que fizemos, vindo a solidificar ainda mais nossa amizade.
Já andei olhando o blog ficou ótimo, mas a palestra não vai ser possível minha agenda esta repleta para este tema. Abraço,


ademirus

Josete disse...

Olá Sr. João.
Somos o pessoal de São Borja, do Hotel Brasil.
Vimos tuas fotos e ficamos lisonjeados por aparecermos no teu Blog.
Em outubro desse ano, o Pai (Ellio) faleceu dormindo, e te confesso que, vendo o teu site me emocionei com a foto dele. Mas a mãe (Dalila) e a Jussara continuam tocando o Hotel.
Um grande beijo para todos, e um feliz natal e um feliz ano novo.
Josete.

Joao Serra disse...

Oi Josete!
Muito obrigado pela visita ao blog. Lamento o que aconteceu com o Sr. Elio, Papai do céu sabe o que faz.
Nós gostamos muito de ter nos hospedado no hotel de vocês e ano que vem estaremos voltando a São Borja mais para voltarmos a no hospedar lá e matar a saudade de vocês.
Foram todos incansáveis é ruim nomearmos alguém, mas o Sr Élio, foi muito amável e até hoje a Manja fala no Hotel Brasil, fala na atenção que o Sr. Élio teve para conosco. Lembra que após termos jantado ele foi até a casa e trouxe uma tigela de doce. São coisas que não é com dinheiro que se paga. Quando saímos Jussara nos presenteou com um licor. Em fim. São coisas que só o motociclismo nos proporciona.
Por gentileza quando falar com a Jussara me faz favor de disser á ela que o meu amigo médico que eu estava procurando o nome dele é Moacir e vamos nos encontrar no mês que vem na praia.
Meu e-mail é serra@vetorial.net quando tiveres um tempo me escreve.
Um beijo para vocês, gostei muito de ter sabido de vocês. Lamento o ocorrido com o Sr. Ellio, mas, sabemos que ele cumpriu mais um ciclo da vida.

Anônimo disse...

Muito legais as fotos João, quando por o resto das imagens me avisa para vir visitar o blog novamente. Grande abraço.

Fred, home distribuidora.

Anônimo disse...

joao boa noite.

Joao,estou vizitando teu blog.Ficou muito tri as fotos parabéns. O pc ficou otimo. Ha legal aquela foto da picina ha ha ha fui abraçao ....... Rui (gidao)posto