12 de nov. de 2007

Encontro de Rosário do Sul

ROSÁRIO DO SUL

Este ano resolvemos ir no encontro de Rosário do Sul ao invés de ir ao de Mello no Uruguai, já que no de Mello seria a terceira vez e o de Rosário serio a primeira e ainda havia outra razão. Tínhamos tido o convite de um amigo de Rosário o Zanuá que teríamos encontrado em julho no encontro de São Borja.

Convidamos nossos Amigos Ademir e Ieda e o Eliseu e a Gládis. Que depois de se organizarem. Para nossa alegria confirmaram, pois, são daqueles Amigos que fazem falta em uma viagem, estão sempre alegres e contentes, assuntos agradáveis além de tudo estar bom. Não reclamam de nada. Daquele tipo que quanto mais se convive mais vontade de conviver se tem. Fazendo com que a viagem tenha um atrativo a mais.

Dia horário combinado só faltava chegar o momento da partida. Como sempre demorou o dia e à hora chegar, mas, chegou e com eles uma previsão de muita chuva, vento e até granizo. Como a expectativa de uma viagem sempre é grande, não seria essa previsão que quase sempre da certo que iria fazer com que desistíssemos da viagem. Não que tenhamos desafiado a natureza, mas digamos que nos preparamos para o que ela poderia oferecer. Felizmente pegamos apenas uns quilômetros de chuva forte e vento perto de São Gabriel, coisa que não nos aborreceu. Afinal a natureza é parceira de nós motociclistas nos oferecendo desde paisagens belíssimas até perfumes inesquecíveis pôr essas estradas á fora.

Chegamos a São Gabriel e a Manja tentou fazer contato com o Patrique um amigo que esta morando lá e seria uma oportunidade de vê-lo. Não conseguimos. Abastecemos as motos e quanto estávamos terminando o abastecimento, fomos abordados por um amigo motociclista que estava no posto (falha nossa. Não lembro o nome) para saber sobre nossas malas de viagem e após uma prosa acompanhada pôr um breve descanso continuamos nossa viagem agora bem perto de nosso objetivo. Rosário do Sul.

Alguns quilômetros mais e chegamos. Para nossa surpresa não havia recepção o temporal tinha passado pôr lá fazendo com que recolhessem as barracas. Mas como motociclista nunca esta só. Foi só nós pararmos na entrada da cidade para combinarmos o rumo que iríamos pegar, chegou o Roberto e sua esposa Adriana, pessoas amabilíssimas, daquelas que ao conhecer já justifica tua ida. Procuraram hotel para nós, embora já estivessem quase todos lotados, conseguiram uma boa hospedagem e depois ainda tiveram a gentileza de nos mostrarem a cidade e nos levar ao local do encontro nos mostrando quais os melhores caminhos. Só continuaram seus afazeres quando tiveram a certeza que estávamos integrados ao encontro. Roberto e Adriana. Muito obrigado pôr tudo. Quem sabe um dia possa recebê-los da mesma forma por aqui em Rio Grande?

Já integrados ao encontro, saímos à procura do presidente Callegaro e o Zanuá. Coisa que não demorou muito acontecer. Callegaro muito atencioso proseou um pouco conosco nos desejou as boas vindas e voltou para a correria que a organização de um evento como este requer. Ficamos proseando mais um pouco com Zanuá, claro que ele também tinha outras pessoas para dar atenção e por esta razão o liberamos para que continuasse com a tarefa de anfitrião. Pessoas igualmente maravilhosas.

Passamos o resto do tempo proseando entre nós. Encontrado alguns amigos que também ajudou o tempo passar. Falamos muito dos nossos Amigos que não puderam ir, mas, que também estavam viajando, só que para as praias do nordeste, fato que não deixou eles longe de nós, pois a todo momento lembrávamos de alguma coisa ocorrido com eles e isso era motivo para mente-los e traze-los para junto á nós e ter conosco a alegria que a presença deles nos proporciona (claro que rimos bastante). Na noite fomos comer um peixe em um restaurante no próprio evento, já que este acontece às margens do rio Santa Maria e é um local de praia da região. Um local muito aconchegante. O peixe estava uma delicia, apenas com algumas espinhas para a Ieda e para min. Que como não poderia deixar de ser logo serviu de motivo para rirem de nós. Logo após o peixe fomos para o hotel descansar já que como toda viagem tinha sido um dia de adrenalina, pois, com a previsão de temporais deixa agente sempre apreensivo.

No Sábado pela manhã fomos a uma confeitaria tomar café e depois nos encaminhamos para o local do evento. Ali passamos o dia proseando e rindo do Felipe e da Rosani nossos companheiros que embora distantes, sempre estiveram juntos. No fim do Sábado participamos do jantar de confraternização que por sinal estava maravilhoso.

No domingo pela manhã saímos rumo à cidade de Livramento, pois além de ser um caminho alternativo (para não voltarmos pela mesma estrada) passaríamos na cidade de Rivera no Uruguai e passearíamos mais um pouco. Logo estávamos em Livramento e Rivera, motivo mais uma vez de lembrarmos-nos de nossos Amigos, mais especificamente da Rosani (ir às compras). Embora em novembro, o dia estava muito frio e isto fez com que nossa Amiga Ieda fizesse umas comprar de roupa representando a Amiga Rosani.

Saímos de livramento às onze horas e fomos almoçar por volta das treze horas em Bagé. Após almoçarmos, voltamos a estrada chegando em casa por volta das quatorze e quarenta e cinco. De Bagé para cá quem veio na frente foi o Miro e acho que a saudade de casa fez com que a viagem fosse muito rápida. Apesar que não foi só nesse trecho. Foi uma das viagens em grupo mais rápida que fiz até hoje. Uma viagem que nunca foi cansativa, nem após o almoço que sempre agente sai com sono desta vez nem tempo para isso deu.

Meus Amigos Miro, Ieda, Eliseu e Gládis. Mais uma vez muito obrigado pela companhia. Foi um final de semana maravilhoso, pois DEUS me deu o privilégio de fazer as coisas que mais gosto, ANDAR DE MOTO E ESTAR COM AMIGOS. Felipe e Rosani estiveram juntos o tempo todo. E mais uma vez nos proporcionaram muitos de risos.

Um abraço e um agradecimento especial do nosso grupo aos amigos Roberto e Adriana. Ao presidente do Grupo que organizou o evento Roda Livre Callegaro e ao Zanuá.

Esperamos ter outro passei o mais breve possível. Com os AMIGOS é claro.
































































3 comentários:

Anônimo disse...

Grande Serra...
A viagem foi linda, muito legal.
Só não entendi, se vocês foram passear ou comer nessa viagem, pois em quase metade das fotos vocês estão sentados em volta de uma mesa...risossss...brincaderinha
Abração

Anônimo disse...

muito 10 as fotos. sou loca por viajens de motos. um abracco

Anônimo disse...

Que belo passeio. Infelizmente não participamos pois estávamos em Porto Seguro, Bahia. Lá, também pensávamos em vocês, planejando um possível retorno à Bahia, de moto com todo o grupo. Agora sei porque nossas orelhas - minhas e da Rosani - estavam vermelhas e ardendo. Vocês ficaram todo tempo falando de nós, claro que de bem. Grande abraço, amigos.