10 de dez. de 2011

Passeio á Mostardas


Eu e o Valério na entrada de Tavares.

Sábado dia 10.12.11 eu e a Manja estávamos loucos para colocar a moto na estrada e por esta razão, resolvemos ir á Mostardas. Convidamos nosso amigo Valério para dar uma esticadinha de final de semana. Ele aceitou e bem cedinho passamos na primeira barca. Viagem normal tranquila só com muito vento, mas, quando chegamos a Tavares, convidados pelo Valério fomos a uma lancheira que ele já tinha feito alguns lanches lá, por esta razão ela conhecia o proprietário o Senhor Mauricio por sinal, vereador desta cidade. Tomamos um café, Proseamos com o Maurício, descobrimos parentes e conhecidos em fim, foi muito bom a prosa. Ficamos fregueses. Fomos à igreja mostrar para o Valério, afinal foi o avó da Manja que fundou essa igreja e em consequência Tavares. Quando chegamos a Mostardas o Valério a fim de andar mais um pouco de moto, resolveu voltar por Porto alegre. Nós entramos na cidade, tivemos no Tomas, para vermos algumas coisas de trabalho.
De pois de prosearmos um pouco o Tomas nos convidou para irmos almoçar no sitio dos avós da Taís esposa do tomas. Um lugar impar, pessoas especiais, Senhor Adauto e Dona Eny são daquelas pessoas que parece que agente conhece a muito tempo. O Lugar é daqueles que quando agente chega não tem vontade de sais e mais ainda pela simpatia das pessoas. Almoçamos uma comida maravilhosa, proseamos um pouco e como tudo que é bom dura pouco, tivemos que voltar. Viagem volta tranquila. Sabem, quando as coisas dão certo, tudo se encaixa na maior naturalidade e quando chegamos a São José do Norte a barca estava encostando. Embarcamos e cinco horas da tarde estávamos novamente em casa, cheio de histórias para contar e fotos para mostrar. As fotos estão á seguir e as historias serão contadas depois.


Valério meu amigo Fom que estava para passar para São José do Norte e eu.


Manja, Fom e eu.


Barca carregando de Rio Grande Para São José do Norte


Moto no meio dos Carros na Barca


Moto na Barca


Ao fundo Valério. Eu e o Mauricio em Tavares


Rua de Tavares


Valério e Eu na frente da igreja de Tavares.


Eu e a Manja no trevo de Tavares


Alfredão no sitio do bisavós


Almoço que fomos convidaods no sitio


Comida deliciosa


Olhem só que mesa maravilhosa


Alfredão com a avó de Rio Grande


Desse fogão foi que sai aquela comida deliciosa.


Que lugar lindo


Já na barca voltando.

Nenhum comentário: