1 de mai. de 2012

Salto Uruguai 2012

        Foto com o Rubem organizador do encontro. Eu, Rubem, Álvaro e Sherlei                         


De vinte e sete a primeiro de maio de 2012 aconteceu na cidade de Salto no Uruguai o décimo primeiro encontro de motociclistas daquela cidade.
Após convidar vários amigos e todos como sempre aceitarem o convite, parecia até que iria acontecer uma invasão de brasileiros no Uruguai. Nossos companheiros de sempre Eliseu e a Gladis esses agente já sabia que eles não iriam. O Eliseu e a Gladis por alguma razão não vão mais a encontros no Uruguai e os outros na hora de sair sempre tem um motivo para não irem. Eu e a Manja resolvemos sair no dia 27 bem cedo, tínhamos combinado encontrar nossos amigos Álvaro e Sherlei em Quarai, mas, como o Sherlei tinha que fazer a revisão de sua Transalp em Alegrete, Álvaro sugeriu para nos encontrarmos em Salto e assim aconteceu. A viagem ocorreu tudo dentro do previsto, foi muito boa. Entramos no Uruguai e depois de rodarmos mais ou menos 120 km resolvemos parar para tirar fotos de um bando de emas e esticar um pouco as pernas e quando estávamos voltando para estrada avistamos um grupo de motos que vinha chegando, resolvemos esperar para cumprimenta-los e tivemos a primeira agradável surpresa, nesse grupo vinha o amigo Cassola de Osório que fazia muito tempo que não o víamos. Nós o abraçamos e quando íamos continuar viagem ele nos convidou para seguirmos juntos e assim foi. Chegamos a Salto em um grupo muito legal que em determinado momento nos separamos, pois tínhamos reservas em hotéis diferentes.
Depois de confirmarmos nosso hotel fomos até o local do encontro e tivemos o prazer de rever vários amigos, fizemos outros e voltamos para o hotel. Tomamos banho, a tradicional descansada e fomos jantar. Quando estávamos jantando vimos o Álvaro e o Sherlei chegando. Ufa! Que alívio, já estávamos preocupados a estrada de Artigas até Salto esta com muitos remendos e por esta razão torna a viagem mais perigosa principalmente á noite. Mas finalmente o pai do Artur e do João Pedro chegaram. Quando íamos para o hotel eles vinham saindo para jantar, nos abraçamos e combinamos o café da manhã juntos e depois um passeio pela cidade.
Acordamos no sábado com muita chuva, fato que nos preocupou. Fomos para o café às 8.00 horas e por incrível que pareça ficamos até 10 para as 11 de tão bom que estava a proza, não vimos o tempo passar. Nessas alturas  a chuva já havia diminuído e resolvemos passear e tirar algumas fotos. Fomos almoçar nas termas de Dayman e depois do almoço o Álvaro resolveu, encarar uma piscina.  Nós três não nos animamos, pois chovia e ainda fazia muito frio, um amigo disse que não iria acompanhar o Álvaro por preguiça de tirar a roupa, eu e a Manja até acreditaríamos, mas, se não estivesse tanto frio e chuvendo, não é Sherlei (Sherlei é só brincadeirinha). De Dayman voltamos para o encontro em Salto, mas, chovia muito, proseamos mais um pouco com amigos no local do encontro e voltamos para o hotel, onde depois de um banho descansamos mais um pouco e fomos para uma janta regada a mais prosa e no final lamentando que o dia tinha terminado e com ele nosso maravilhoso convívio.
No domingo pela manhã após um café com muita prosa, começamos nosso retorno, embora com o dia bem nublado, estávamos felizes pelo reencontro com o Amigo Álvaro e ter feito mais um Amigo o Sherlei. Passeamos em Riveira para dar tempo de almoçarmos juntos e com isso convivermos mais umas horas e ai sim saímos para pior parte da viagem a despedida. Despedimo-nos no restaurante e pegamos a estrada com o coração apertado por estar terminando o nosso brinquedo, mas, o pior ainda esta pra vir. No trevo da Br 293 com a Br 158 nos separamos e nós continuamos pela 293 e eles foram rumo a Rosário do Sul pela 158. Nunca pensei que fosse tão difícil sair por uma rota diferente em um trevo. Acho que a Manja veio abanando até Dom Pedrito e só parou porque o braço cansou.
Em resumo. Sabíamos que seria um final de semana maravilhoso, estávamos preparados para a falta da Adelaide e agora do Artur. Não teríamos o convívio da Lili e  nem a companhia do Eliseu e a Gladis e ainda tínhamos a expectativa de um novo parceiro que agora é um Amigo. Foi um final de semana maravilhoso embora com chuva, ou seja, quando se tem companhias maravilhosas e agradáveis não vai ser um pouco de chuva ou frio que ira atrapalhar.
Já estamos na expectativa de um novo final de semana com esse pessoal.  

 Chegando em Quarai                   

Pausa para um descanso.

Encontro com a turma do Cassola

Revendo o amigo Casolla

Pessoal do Cassola


Chegando em Salto

Entrada de Salto

Obelisco na entrada de Salto

Quando estavamos chegando em Salto

Foto com um provável parente em Salto. Ele é filho de um Serra que veio para Montevieu


Garagem do hotel. Antes de sairmos para um passeio na cidade. Eu, Álvaro e Sherlei
.
 Sherlei e Álvaro  na costaneira de Salto.

Foto da chuva vista da janela do hotel.


Eu, Manja e o Sherlei
A Manja e eu.

Nós na Costaneira


Álvaro, Manja e o Sherlei

Eu e o Álvaro descendo para o rio Uruguai

Álvaro na escada que desce para o rio Uruguai.


 Sherlei e as máquinas.




 Álvaro no espelho da Ténéré.

 Álvaro barganhando umas pedras com o vendedor
Sherlei e eu esperando o Álvaro

Álvaro correndo na chuva para estrear a piscina em Dayman.

Sherlei voltando após ter tirado uma foto do Álvaro na piscina

 Nós confraternizando com uma pizza,  cerveja e vinho.
Álvaro e Sherlei








 Esperando que a chuva passasse


Chegando em Artigas

 Sherlei e eu dando um adesivo para um senhor

Ainda na duana do Uruguai

Nós com os policiais uruguaios que gostam de motos

 Álvaro proseando com um dos policiais.
 Na estrada entre Quarai e Livramento. Muito frio!!!
 O último almoço juntos desta viagem.
Nós sendo fiscalizados pela receita federal.

 Eu e a Manja com uma fiscal
 Pior hora da viagem...