22 de out. de 2006
2º MOTO ARROIOFEST
De 19 á 22 de outubro aconteceu o 2º MOTO ARROIOFEST em Arroio Grande. Como todos os encontros que são bem organizados esse também vem crescendo muito.
Como no primeiro eu e o Sergio Brandão combinamos em participar, com a adesão de mais uns oitos companheiros. Como em todos os encontros ficamos só nos, os mesmos de sempre, ou seja, Manja, Brandão, Valério e Genessi (estes dois foram na sexta-feira e nos encontramos lá), Felipe e Rosane, Miro e Ieda e Eu e a Manja.
A princípio iríamos nos encontrar com Felipe em Pelotas, mas, como nós éramos muitos, fiquei com medo de atrasar o pessoal de Pelotas, pois, atrasos em um grupo grande é comum, embora não seja agradável.
Saímos no sábado as 8.30 hs aqui do Posto de gasolina da Vila da Quinta. Viagem normal, embora imprimi até o pedágio de Jaguarão uma velocidade maior que a de cruzeiro, porque fui provocado por uns meninos que passaram por nós e infantilmente aceitei a provocação deixando o Brandão p’ra trás, mas, foi só até o pedágio de jaguarão e lá esperei pelos meninos que passam me cunprimentando. Logo chegou o Brandão, que fiz questão que ele puxasse a frente a partir da li, para que não acontecesse mais nenhum imprevisto deste tipo.
Chegando em Arroio Grande os motociclistas estavam sendo recebidos no trevo de acesso com um churrasco de uma novilha e assado com o couro, isso mesmo, com couro (Uma tradição usada a muitos anos pelos gaúchos e pelos “gáuthos” e que graças a DEUS alguns ainda conseguem manter). Quando eu era menino (e lá se vão alguns anos) nas festas da fazenda Uruguaia do Sr Edi Torres era comum o churrasco com couro, por esta razão eu já havia comido, mas para a maioria das pessoas foi uma novidade muito grande. Uma carne macia, deliciosa. Um diferencial incontestável. Causando assim uma calorosa recepção.
Foi logo na chegado que tivemos a certeza de um encontro maravilhoso, pois, também encontramos o Felipe, Rosane, Miro e Ieda. Como poderia começas melhor nosso encontro? Depois de saborear uns lindos pedaços de carne, deslocamo-nos para o centro da cidade (praça em frente a igreja) onde se realiza o encontro, agora em companhia de todo pessoal.
Chegando lá estacionamos em uma sombra maravilhosa e reunimos muitos amigos, proseamos com outros que passavam. Não demorou muito para recebermos uma ligação do Valério que ainda estava no hotel (como ficaram no encontro até tarde e estavam de folga, era justo que levantassem tarde), com a presença deles completou nosso grupo.
Fomos ao almoço e voltamos para a nossa maravilhosa sombra, já que estava um dia muito quente e ali, passamos o resto do dia proseando, programando outros passeios e contando os tradicionais casos de viagens e como não poderia deixar de ser falando nas nossas inseparáveis musas as MOTOCICLETAS.
Por volta das 17.00 hs, providenciamos o retorno, que foi tranqüilo.
Pessoal mais uma vez agradeço ao Felipe, Rosane, Miro, Ieda, Valério, Genessi, Brandão e Manja pela excelente companhia e pelo maravilhoso dia que passamos juntos fazendo uma das coisas que adoramos fazer.
Curtão as fotos do nosso encontro e muito obrigado pela visita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
ola...tambem pretendemos participar do encontro no uruguai este ano.. nunca fomos, mas estamos anciosos... saõ 600km de um passeio maravilhoso..abraços
Postar um comentário