
Terminou o dezembro e com ele vêm as festas de fim de ano. Como sempre hora de fazermos os famosos balanços. Hora de todos serem bons. Aquela hora que fazemos de tudo para que uma simples doação material zere aquilo de ruim que fizemos durante o ano.
É muito bom fazermos esses balanços, mas, seria melhor ainda se fizéssemos com mais freqüência. Ver o que doamos e o que deixamos de doar. Ver o quanto mais poderia doar. Ver como poderíamos ter doado sem o menor interesse. Ver o quanto mais poderia ter convivido. Ver o quanto de amizades poderíamos ter construído. Ver até mesmo o que poderíamos ter perdido e por não ser a hora continua conosco. Que tudo isso entre em nosso balanço anual. Mas se não entrar talvez não seja a hora.
Poucos param alguns minutos para meditarem, para aprenderem com o silêncio a conhecer sua alma. A calar na discussão, evitando uma serie de desconforto. Aprender com o silêncio a aceitar alguns fatos que provocamos e até evitar reclamações vazias e sem sentido que por sinal é a maioria. Reparar coisas bobas e ouvir coisas com importantes.
Também não podemos deixar de pensar nos nossos amigos, nas pessoas que AMAMOS. Naquelas que são obrigadas a partir, já que por aqui fizeram tudo que tinham para fazer, mas, também temos aqueles que partiram para crescer e logo, logo estarão de volta maiores do que já são. E o melhor, para nosso convívio, para nosso crescimento também.
Mas o mais importante é não deixar aquilo que acreditamos chegar ao fim. E abrir nossos corações para que sonhos novos cheguem e se alojem de vez. Que tenhamos muita tolerância para com os que nos cercam e assim acreditar cada vez mais na AMIZADE e no AMOR.
Mais uma vez muito obrigado pelo convívio dos que conviveram comigo física ou virtualmente e que ano que vem continuem a me fazer essas visitas e sempre que puderem mande uma mensagem.
FELIZ NATAL E UM ANO NOVO SAUDE E REALIZAÇÕES.