23 de dez. de 2007

MENSAGEM DE FINAL DE ANO


Terminou o dezembro e com ele vêm as festas de fim de ano. Como sempre hora de fazermos os famosos balanços. Hora de todos serem bons. Aquela hora que fazemos de tudo para que uma simples doação material zere aquilo de ruim que fizemos durante o ano.

É muito bom fazermos esses balanços, mas, seria melhor ainda se fizéssemos com mais freqüência. Ver o que doamos e o que deixamos de doar. Ver o quanto mais poderia doar. Ver como poderíamos ter doado sem o menor interesse. Ver o quanto mais poderia ter convivido. Ver o quanto de amizades poderíamos ter construído. Ver até mesmo o que poderíamos ter perdido e por não ser a hora continua conosco. Que tudo isso entre em nosso balanço anual. Mas se não entrar talvez não seja a hora.

Poucos param alguns minutos para meditarem, para aprenderem com o silêncio a conhecer sua alma. A calar na discussão, evitando uma serie de desconforto. Aprender com o silêncio a aceitar alguns fatos que provocamos e até evitar reclamações vazias e sem sentido que por sinal é a maioria. Reparar coisas bobas e ouvir coisas com importantes.

Também não podemos deixar de pensar nos nossos amigos, nas pessoas que AMAMOS. Naquelas que são obrigadas a partir, já que por aqui fizeram tudo que tinham para fazer, mas, também temos aqueles que partiram para crescer e logo, logo estarão de volta maiores do que já são. E o melhor, para nosso convívio, para nosso crescimento também.

Mas o mais importante é não deixar aquilo que acreditamos chegar ao fim. E abrir nossos corações para que sonhos novos cheguem e se alojem de vez. Que tenhamos muita tolerância para com os que nos cercam e assim acreditar cada vez mais na AMIZADE e no AMOR.

Mais uma vez muito obrigado pelo convívio dos que conviveram comigo física ou virtualmente e que ano que vem continuem a me fazer essas visitas e sempre que puderem mande uma mensagem.


FELIZ NATAL E UM ANO NOVO SAUDE E REALIZAÇÕES.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda que não saibamos direito levar a vida,pois erramos e acertamos, tem certos valores importantes que nos ajudam a encontrar o caminho correto.
Obrigado ao João, Manja, Lily, pelo carinho e amizade que vocês tão sabiamente nos oferecem. FELIZ NATAL, FELIZ ANO NOVO!

Anônimo disse...

Olá João!

Aqui quem fala é Gustavo Cardoso. No dia 4 de janeiro desse ano tive a oportunidade de trafegar pela "estrada do inferno" e conhecer pessoas muito interessantes. Sou grato à ajuda de Ratinho, camioneiro de Mostardas, por ter me tirado de um sufoco, mas também por suas sábias dicas de estradeiro ao volante do seu Gurgel.

Lembro bem que você me disse para andar em segunda, mudar de direção toda vez que o fundo encostasse na areia, e acima de tudo não ter pena do carro. Cheguei à São José do Norte naquela tarde e no mesmo dia eu e minha mulher (Daniela) seguimos para Rio Grande em direção à Santa Vitória do Palmar.

Viajamos por todo o Uruguai por mais de 10 dias e chegamos até Buenos Aires, nosso ponto final. Na volta fomos pelo interior da nação celeste e passamos pelas missões gaúchas. Chegamos à São Paulo nesse final de semana cansados, mas muito felizes.

Fico alegre de ter conhecido pessoas como você no trajeto e saber que a estrada é um local de gente boa e aberta ao espírito do companheirismo!

Desejo a você e toda sua família um ótimo 2008 com muitas viagens pelas estradas do nosso Brasil! Tudo de bom!

Tenho algumas fotos daquele dia, caso queria que envie passe um e-mail para gustavomcardoso@terra.com.br

Abraços!

Anônimo disse...

E ai Serra blz quando quero ver alguma coisa de motos e viagens visito as tuas paginas e é bem legal...como sempre faço com pessoas que conheço mando um alo e não poderia te deixar de fora. FELIZ FIM DE ANO e FELIZ ANO QUE ESTA POR VIR. obrigado pelo espaço. um ABRAÇO E MUITA ESTRADA. Ass; hervalense1