23 de jan. de 2008

ENCONTRO DE SALTO URUGUAI 2008



Aconteceu no departamento de Salto no Uruguai na cidade de mesmo nome o 6º encontro de motociclista organizado pelo grupo de motociclistas LOS QUIJOTES que tem como presidente o amigo Ruben pessoa incansável. Ruben é daqueles presidentes que sabe receber. Pessoa incansável daqueles que por sua maneira de receber não só representa o motociclismo, mas, representa o Uruguai. Afinal quando saímos de lá, só ouvimos elogios ao Uruguai na pessoal de Rubens. Sabemos que o intendente da cidade de Salto saberá apoiar da melhor maneira possível o C.M Los Quijotes pois, hoje em dia o moto turismo é cada vez maior e Ruben com seu trabalho de divulgação em encontros não só no Uruguai como aqui do Brasil que por sinal sou testemunha, esta conseguindo a cada encontro que passa atrair mais participantes com isso já esta incluído dentre os mais importantes do Uruguai. Parabéns Rubens e muito obrigado pela amável recepção.

Ano que passou participei desse maravilhoso encontro e quando decidi retornar lá este ano. Convidei vários amigos que de pronto se candidataram a ir. Só que como sempre foram desistindo ficando apenas um casal que muito pouco tem haver com motociclismo, mas, provou que tem haver tudo com companheirismo e amizade, assim, se enquadrando no espírito motociclista. Esse casal é o Juvenil e a Marisa e de ultima hora a filha do casal Bárbara (para mim Bruna. Risos) resolveu ir. Deram-nos o grande prazer de compartilhar comigo a Manja, Eliseu e a Gládis esse passeio maravilhoso. Eliseu e a Gládis são companheiros daqueles que sempre estão prontos. Daqueles que depois que se dispões a ir só um grande contratempo para fazer com que desistam. Foram seis dias Belíssimos, fizemos um abraçando Uruguai, pois, entramos no Uruguai por Artigas e saímos no chui passando por Salto, Paissandu, fray Bentos, Mercedes, Dolores, Carmelo, Colônia do Sacramento, Montevidéu, Piriapolis, Punta Del Este, Rocha e chui. Só ficou faltando para completar nosso passeio à presença do Felipe, Rosane, Miro e Ieda, foi lamentável, mas, não puderam participar conosco.

Como todas as viagens, essa também foi muito divertida. Rimos muito e brincamos bastante. Todos muito companheiros. Ninguém reclamou de nada, tudo estava bem e olha que foram seis dias de estrada. O suficiente para nos cansarmos da cara um dos outros. Mas graças a DEUS nada disso aconteceu. Foram seis dias de paisagens maravilhosas, pessoas educadíssimas e muita alegria. Claro que nem todos aproveitaram disso. Por exemplo, a Bárbara, sempre que saiamos de uma cidade para outra ela dormia deixando de curtir as paisagens (Bárbara é só brincadeirinha, mas, que tu dormias é verdade). Uma das maiores preocupações que tínhamos era colocar combustível na hora do jantar no nosso GPS, claro que ele é movido a vinho. É ou não era Eliseu? Por termos cuidado bem dele nunca nos deixou mal.

Pessoal muito obrigado por esses dias maravilhosos que vocês nos proporcionaram. Foram dias inesquecíveis e que o Papai do céu nos de mais oportunidades desta para convivermos novamente e curtirmos mais uns quilômetros.































































































































































































































































































































































4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Amigo e Padrinho João por mais esta façanha, no Uruguay, país este que tem haver com com os descendestes do Amigo.
Lembrando a capacidade de comunicação em espanhol do querido Dindo!

ANTHONY disse...

E aí!!! Parabéns por mais esta linda viagem.
Beijos.
E se Deus quiser vai ter mais encontros por "Pelotas" hehehe aí eu vouuuu...

Anônimo disse...

Grande amigo João !!!

Bela viagem e belas fotos !!! O Uruguai me deixou grandes recordações de nossa última viagem, em março do ano passo. Belas paisagens, belas e impecáveis estradas, povo educado e acolhedor, cidades limpas...enfim, um ótimo lugar para se conhecer, de moto, melhor ainda !

Um grande abraço pra tí, Manja e Lili.

Gil, Simone e o neném !!!

Anônimo disse...

Olá, João!! Fazendo uma pesquisa descobri teu blog. Adorei as fotos. Os lugares são belíssimos. E, por favor, diga para minha dinda que ela está muito bonita e jovem em todas as fotos. Abraços carinhosos... Michele.