Saida
Recebi um convite de um Amigo á um mês atrás para o nono encontro de Paysandú capital do departamento de mesmo nome do Uruguai. Lá no Uruguai estão minhas raízes e por esta razão não rejeito convite de viagem para lá. Mas desta vez acho que o convite não deveria ser aceito, pois após eu ter confirmado a ida minha e da Manja, meu Amigo não fez mais contato. Como já tinha combinado com a Manja não desistimos. Convidamos os Amigos Elizeu e Gládis, lamentaram por não poderem nos acompanhar, estavam negociando a moto e por esta razão, seria bem provável estarem sem moto na época do encontro, e a outra levaria algum tempo para chegar. Continuamos nosso projeto, só que agora eu e a Manja, pois já tínhamos decidido ir. Para nossa alegria no ultimo minuto do segundo tempo da prorrogação (como se diria no futebol) recebemos a ligação do Elizeu que nos informava estarem prontos para nos acompanhar inclusive com carta verde, que não deixariam nós viajar só (Amigos de fé).
Dia, roteiro e horário combinado e estávamos lá na estrada curtindo cada momento. Saímos sexta-feira dia 16/10/09 as 6.30 aqui de casa e as 7.00 de Pelotas chegando às 4.00 da tarde no nosso destino, Paysandú. Fomos direto reservar hotel, fato que só foi difícil por não terem vagas, mas para localizá-los foi fácil com a ajuda do GPS do Eliseu (como um amigo motociclista comentou. GPS é como telefone celular, pois enquanto não se tem não faz falta, mas, depois não vivemos sem ele) é a pura realidade. Eta! Coisa útil.
Depois de nos alojados no hotel, fomos até as margens do rio Uruguai em um clube maravilhoso, local onde estava acontecendo o encontro. E ao chegar fomos recebidos como são todos os brasileiros, com muito carinho e atenção. Depois de encontrarmos vários conhecidos tivemos a alegria de encontrarmos o Miro e a Yeda e com eles estavam o Felipe e a Rosane.
O Miro também tem raízes no Uruguai e por esta razão não perde encontros por lá.
Depois de rever vários amigos uruguaios e um bom banho no hotel, finalizamos a sexta-feira em um restaurante com um ótimo assado e um ecelente vinho uruguaio e regional, pois eles estão fazendo vinhos maravilhosos.
No sábado pela manhã reservamos para conhecer a cidade, pois existem vários museus e com uma gama enorme de peças, muito bem cuidados que nos mostram a história de Paysandú e naturalmente do Uruguai. Também prestigiamos o passeio de motociclistas no centro da cidade, por sinal estava maravilhoso. Até o transito no centro foi paralisado para que os visitantes pudessem realizar compras com segurança.
Na parte da tarde fomos para o encontro, pois era a razão maior de nossa viagem prestigiar a difícil tarefa de organizar um encontro de motos, já que eles valorizam muito a presença dos brasileiros e não seria justo desfrutarmos da cidade e dos museus sem conviver um mínimo de tempo com eles já que na parte da tarde de sábado é quando os encontros chegam ao seu máximo. Curtimos muito o encontro e na saída tivemos a maravilhosa surpresa de sermos interceptado pelo senhor Leonardo e sua família, uruguaios muito simpáticos, que estão de viagem marcada para o Brasil.
Novamente encerramos o dia em um restaurante, desta vez com peixe e naturalmente com um belíssimo vinho. Para finalizar o dia com chave de ouro, ao voltarmos do restaurante recebi uma ligação do novo amigo Leonardo nos convidando para almoçarmos com ele no domingo lamentavelmente estávamos com nosso retorno marcado para domingo pela manhã, tivemos que agradecer, com o coração cheio de alegria já que mais uma vez se fez valer nosso slogan de viagem SERRA E MANJA VIAJANDOE FAZENDO AMIGOS, soubemos que deixamos mais um amigo por lá, pois nessas viagens se faz amigos em pouco tempo que duram por muito, já que a razão é só amizade.
Por fim no domingo pela manhã deixamos Paysandú as 9.30 para chegarmos em casa as 17.00, embora termos enfrentado muito vento de frente e por andar um pouco rápido enfrentei pane seca, faltou gasolina na chegada de Taquarenbó. O Eliseu foi até ao próximo posto que estava bem perto trazer recurso, mas, logo que ele saiu parou um casal com sua filha, que estavam passeando. Estavam em duas motonetas, nas primeira esposa e filha e naturalmente na segunda estava o senhor Julian que muito atenciosos nos ofereceram ajuda me levando até uma casa próxima de onde estávamos que nos conseguiram gasolina o suficiente para chegarmos ao próximo posto. Quando saímos encontramos o Eliseu já voltando. Saldo: tudo bem e todos felizes. Final de semana maravilhoso na companhia agradabilíssima do Eliseu e da Gládis.
Em tempo. O Uruguai esta em campanha política, juro que tive muita vontade de ficar por lá para fazer campanha em prol de José Mojica.
Curtindo uma carreteira
Chegando á Paysandú
Já no encontro
Eliseu e Gládis
Eliseu, Gládis e eu
Eliseu, Gládis e Manja
Olha o temporal o que fez em Paysandú.
Vista geral do encontro
Eliseu, Gládis, eu, Ruben e esposa (Ruben é quém organiza o encontro de Salto)
Centro de Paysandú á noite
Olha nós aí no café da manhã
Praça Constituicion e museu de la defensa
Eliseu e Gládis fotografando
Catedral de Paysandú
Interior do museu la defensa
Passeio dos motociclístas participantes do encontro no centro da cidade
Visita a outro museu Lindíssimo
Osso de indios Guaranís encontrados na urna mortuária a cima
Interior do museu
Marco da cidade de Paysandú
Guia do museu junto com a Manja e o Eliseu
Isso aí é uma máquina de escrever sim.
Pausa para um sorvetínho. Por sinal muito bom
Olha a dupla no centro da cidade
Fiquei muito feliz em rever o Dom. Roberto, pois assim tive certeza que ele continua a viajar de moto
Mostrando que foi ao 13º encontro de Stª Maria RS
Local do encontro
Esposição ao arlivre
Museu de la tradicion
Ponte que liga O Uruguai a Argentina em Paysandú
Rio Uruguai
Costaneira
Nesse tipo de classes estudou meu Pai. Foi muito legal ver.
Abaco
Castigos que eram dado ao que não estudavam
A famoso palmatória
Varios utencilios de campanha
Me deu muito trabalho esse cavalo. Estava ancioso
Ainda a costaneira. Lugares belissimos
Olha só que quarteto
Em pleno centro de Paysandu
Pessoal do posto de gasolina que guardaram nossas motos
Olha eu sendo socorrido pelo Dom. Juliano
Olha só o peneu da moto do Eliseu como ficou. Ventos muito fortes e muitas curvas acentuadas
Final do passeio, compensado pela alegria dos dias juntos
Um comentário:
Olá Serra e Manja,
Que legal o passeio de vocês a Paysandu. Gostamos muito das fotos. Quem sabe um dia vamos juntos em um próximo encontro (Em Novembro têm em Mello). Mais uma vez comprovamos como o povo uruguaio é diferenciado e recebe o brasileiro muito bem. Que bom receber notícias de vocês. Obrigado Manja pela mensagem lá no blog. Ficamos também felizes em saber que vocês estão planejando a tão sonhada viagem a Macchu Picchu. Lembro que o Serra dizia quando nos encontramos lá na Quinta, que este era o sonho de vocês. Nós também queremos fazer uma viagem este ano, mas existem algumas definições a serem feitas que determinarão para onde iremos. Um grande abraço e mantenham contato.
Álvaro
http://alvaroeadelaidemundoafora.blogspot.com
Postar um comentário