15 de abr. de 2007

Herval do Sul

Aconteceu nos dias 14 e 15 de abril de 2007 o encontro de motociclistas da cidade do Herval do Sul.

Na sexta-feira anterior eu recebi uma ligação do meu Amigo Valério me convidando para no final de semana sairmos de moto. Respondi que havia falada com o Felipe e ele me convidou para um encontro em Herval do Sul. Lamentavelmente eu não poderia ir, embora andasse com uma vontade grande de dar uma saidinha de moto. Valério lamentou.

Quando cheguei em casa contei para minhas meninas do convite e todas se negaram acreditar que eu deixaria de ir. Convencido por elas (acredito que elas não tiveram muito trabalho), tornei a procurar Valério para combinarmos o horário da saída, não o encontrei (ele é uma figura muito difícil de ser encontrado fora do trabalho). Resolvi ir só e tentar encontrar Felipe e Miro. Eu sabia que eles iriam sair às nove horas de Pelotas.

Sábado cedo coloquei o baú na moto e resolvi tentar novamente encontrar o Valério. Não obtive sucesso e por esta razão deixei um recado no posto que eu havia saído para o encontro de Herval.

Minhas intenções eram de encontrar o pessoal de Pelotas, mas, devido a prosa no posto eu sai ás dez para as nove e quando cheguei em Povo Novo olhei o painel da moto e eram nove. Como eles são muito pontuais e eu tinha ainda um transito pesado pela frente que seria atravessar Pelotas. Perdi a esperança de encontrá-los.

Continuei a viagem e logo veio uma preocupação. Não estava encontrando com nenhum grupo de motos na estrada. Normalmente quando se vai para encontros passa-se por muitas motos. Cheguei ao pedágio e perguntei se havia passado muitas motos. A resposta do funcionário foi que, havia passado algumas, mas, não muitas.

Embora mais preocupado porque poderiam ter transferido o encontro, continuei a viagem. Logo adiante vi um pequeno grupo e após ultrapassa-los tive a certeza que teria o encontro. Eles estavam com mochilas e barracas. Rodei mais um pouco e avistei duas motos e logo reconheci o Felipe e o Miro. A tentação foi maior e não pude deixar de brincar com a Rosane (minha prima). O movimento na estrada era pouco e por esta razão aumentei a velocidade e fiz uma ultrapassagem mais rápida que o comum para assustá-la. Logo fiquei imaginando o quanto ela ficou me xingando. Logo diminui a velocidade esperei que eles me passasem, cumprimentei-os e seguimos juntos.

Em Arroio Grande o Felipe e o Miro abasteceram (posto de gasolina esta para o Miro e o Felipe assim como os postes estão para os cachorros. Brincadeirinha.) e continuamos nossa viagem. Desta vez por uma estrada que se não fosse pela má aderência eu afirmaria que foi desenhada por um motociclista, pois ela é tudo que se quer em matéria de estrada. Muitas curvas e pouco movimento o ideal para despertar o sono e arredondarmos um pouco os pneus.

Chegando a Herval fomos recepcionados pela comissão organizadora com uma belíssima carne assada. O evento muito bem organizado embora não tivesse muita gente, mas, com isso também não tinha muito barulho, estouros de cano de descargas e descargas altas. Dava bem para prosearmos e escutar as brincadeiras do Miro e do Felipe. O Miro como sempre teve que tirar foto atendendo no restaurando junto com a proprietária.

Também me encontrei com o Valério que tinha ido com outros amigos. Proseamos um pouco. Falamos sobre nossas maquinas e com isso a tarde passou rápido e logo chega à hora de voltarmos.

Mas como eu andava só para mim o encontro faltava algo e por isso cedo estava disposta a voltar, fato que me deixou constrangido é que o meu pessoal resolveu voltar junto e também saíram cedo.

Desta vez por andar só as fotos ficaram por conta dos meus Amigos Miro e Rosane.

Foi uma volta tranqüila e com isso foi completado um dia maravilhoso juntos com meus Amigos Felipe, Rosane, Miro e Ieda além dos que encontramos lá. Só faltou minha parceira maior que na próxima já estará viajando junto novamente.

Muito obrigado pessoal.






























7 comentários:

Rosa Maria Artes disse...

Este encontro que acontece em Herval, reúne um pequeno número de motociclistas, mas encontramos grandes e queridos amigos (Miro e Ieda, João, Nike, Massinha, Levi e Terezinha, entre outros), belas curvas na estrada (Rosani detesta)e a prosa com chimarrão durante o dia, justificam a viagem. Lamentamos a falta da parceira Manja.

Serra disse...

Realmente esta bom. E a estrada de Arroi Grande a Heral melhor ainda.
Obigado Rosani pelo comentario.
João Serra Teixeira

ANTHONY disse...

OLHA QUE MARAVILHA!!!
JA DA PRA CRIARMOS UM MOTO GRUPO!!!
QUE TAL?
BEIJOS E ESTAMOS SEMPRE ACOMPANHANDO ESTAS LINDAS VIAGENS.

Serra disse...

Aí Lica! Muito obrigado pela visita.
quem sabe?

Anônimo disse...

Já faz muito tempo que essa viajem(Herval) aconteceu, portanto quem é motociclista sabe já começo a ter vontade de viajar de novo. Embora foi bate e volta porque teve um companheiro que foi solo(Não digo quem!!) que estava sofrendo de paixonite, claro que não aguda. mas nada que as boas curvas da estrada de Herval não resolvesse.
Miro.

Anônimo disse...

Que bom foi visitar tuas paginas e fotos.. tri legal.. encontrei fotos da minha pequena e amada Herval...moro aqui em caxias e ja faz tempo que nao vou pra la...ja rodei muito de moto muitos encontros ja fui. Um abraço.

ass; hervalense1

Anônimo disse...

Ola Ervalense!
Muito obrigado pela visita. É muito bom quando alguém deixa uma mensagem.
Quando andares aqui por Rio Grande estou à disposição. Será um prazer recebe-lo.
Um abraço.

João Serra